Alunos da APAE convidam Vereadores para um café da manhã e para também conhecerem um pouco mais sobre as atividades que realizam na instituição.

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 13/11/2019 11h40, última modificação 13/11/2019 11h49

Na manhã dessa quarta-feira, 13, os Vereadores Veridiana Monteiro, Lotário Seevald, Sérgio Werle, Diego Francisco e o Assessor da Vereadora Marcia, Daniel, representando a Vereadora, compareceram ao café da manhã pedagógico da APAE, à convite dos próprio alunos, que por meio de uma Assembleia solicitaram a presença dos Parlamentares.

O café é realizado a mais de dez anos e permite com que os alunos, sempre com o auxílio dos profissionais, possam se servirem com mais autonomia e assim escolher o que desejam comer. A refeição vem com a identificação a partir de placas com o nome ou com o desenho de cada alimento, tornando-se assim uma experiência muito importante para o desenvolvimento do aluno. Logo após o café, os alunos apresentaram as atividades que realizam na APAE, que vai desde exercícios físicos, dança, aprendizagem sobre raciocínio lógico, música entre outros.

A APAE de Estância Velha, possui 64 alunos, presta cerca de 486 atendimentos semanais e tem como Missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.