Alunos de escolas do Município são homenageados em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 11/11/2015 11h50, última modificação 11/11/2015 11h50
Corpo de Bombeiros recebeu apoio dos parlamentares

A Sessão Ordinária dessa terça-feira, 10, foi de homenagens e apoio a alunos do município, guarda municipal e corpo de bombeiros.

Em duas moções, 024/2015 e 025/2015,  o vereador Luciano Kroeff (PPS) homenageou as alunas Scheila Pereira e Thiana Machado da Escola Anita Garibaldi, pela conquista do 3º lugar no salto com vara Brasileiro interclubes, disputado na cidade de São Paulo; e os alunos Ana Schmitd, João Vitor Menezes e Carlos Barbosa da Escola Luterano Arthur Konrath pela conquista do prêmio “APM destaque Mostratec”, com o projeto “Academia Sustentável”. Ambas as moções foram aprovadas por unanimidade, em votação única.

Outra moção aprovada por todos os parlamentares foi a 026/2015, de autoria da Presidenta da Casa, Neila Becker (PT), de apoio ao corpo de bombeiros de Estância Velha a emenda requerida ao orçamento do estado visando a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s). Durante a discussão da matéria, a autora afirmou que irá indicar ao Executivo que a verba de economia da Casa legislativa seja destinada aos bombeiros.

O PL 090/2015 do vereador João de Godoy – Dudu - (PMDB), que “denomina a galeria dos diretores e presidentes de CPM da escola Nicolau Anselmo Wecker de galeria Arlindo Berft”, também foi aprovada por unanimidade, em 2ª votação.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na próxima terça-feira, 17, às 19 horas na Câmara Municipal. Como de costume haverá transmissão pelo you tube.

Texto e foto: Anderson Weiler