Aprovado auxilio ao CONSEPRO e programas para nomenclaturas das vias publicas

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 21/11/2018 09h43, última modificação 21/11/2018 09h43

Estamos chegando na reta final do ano de 2018, as análises e aprovação dos projetos em tramitação nesta casa seguem em ritmo acelerado, na Sessão Ordinária de ontem, 20, foram aprovados uma emenda à Lei Orgânica e três Projetos de Lei, foi ainda realizado a leitura de duas emendas e três Projetos de Lei que seguirão para análise na Comissão de Constituição e Justiça.

Dentre os projetos aprovados na noite de ontem, 20, está o que autoriza a concessão de auxilio de R$ 50 mil reais ao CONSEPRO, este valor será repassado aos agentes de segurança em forma de auxilio permanência, incentivando que os mesmos continuem prestando seus serviços na cidade de Estância Velha.

Outro projeto aprovado na noite e não menos importante, é de autoria do vereador Lotário Seevald que cria o programa DOE ou RESTAURE uma placa de nomenclatura das vias públicas da cidade. É de conhecimento de todos os moradores estancienses e de quem nos visita, a falta de sinalização indicando os nomes das ruas na cidade, o objetivo deste projeto, é propor aos empresários da cidade que doe ou restaure uma placa e nela, o mesmo poderá fazer a propagando do seu negócio, cabe a prefeitura regulamentar a forma que isso ocorrerá, porém é uma ideia válida, que pode melhorar em muito a mobilidade dos que precisam se localizar rapidamente pelas ruas da cidade.