Aprovado projeto de reajuste do subsídio do Conselho Tutelar

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 16/05/2018 08h48, última modificação 16/05/2018 08h48

      Ocorreu na noite de ontem, 15, a votação do Projeto de Lei 031/2018 que versava sobre o aumento do subsídio do Conselho Tutelar, aprovado por unanimidade, segue agora para sanção do Executivo, ficando o subsídio fixado em R$ 3.300,00, a categoria acompanhou de perto a votação, e aplaudiu os Vereadores após a aprovação da matéria.

      Sabe-se que, em virtude do exercício de suas atribuições legais, os Conselheiros Tutelares estão sujeitos a risco, afinal, suas atividades envolvem, a salvaguarda dos direitos e interesses das crianças e adolescentes cujos direitos fundamentais estão sendo violados, ou estão na iminência de sê-lo. A realidade desses agentes que atuam em defesa dos menores não pode passar despercebida, ao contrário, os Conselheiros Tutelares devem ser efetivamente compensados pelo trabalho que executam, ainda mais levando em conta a dedicação, que, segundo a Lei, exige essa função.  

     Há tempos a categoria vem reivindicando este reconhecimento que agora alcançaram. Cabe a nós parabenizamos a Todos os Conselheiros por sua dedicação e trabalhos realizados em prol daqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados