Aprovado Projeto que acrescenta quatro cargos de assistente social

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 10/05/2017 10h19, última modificação 10/05/2017 10h19
De autoria do Executivo, matéria foi aprovada por maioria

Em uma noite de inúmeras discussões e analise de oito matérias, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei complementar 002/2017, que acrescenta quatro cargos de assistente social. A matéria foi aprovada por maioria, tendo como contrário o voto dos Vereadores Carlos Bonne, Diego Francisco e Marcia Ribeiro.

Defendendo seu voto, a Vereadora Marcia disse que três cargos conseguiriam suprir a demanda e apresentou justificativas em tribuna. Além da tribuna, a parlamentar apresentou uma Emenda ao projeto, modificando de quatro para três vagas, mas a matéria foi reprovada por maioria. Marcia teve o apoio dos vereadores Carlos Bonne e Diego Francisco.

Na mesma noite, mais seis matéria foram analisadas.

O PL 034/2017, de autoria do Executivo, que “cria o conselho municipal de proteção animal COMPLAN”, foi liberado para votação pela Vereadora Veridiana Monteiro, que havia pedido vista na última Sessão. Antes de entrar para votação, o Vereador Sérgio Werle solicitou mais tempo para que o projeto fosse aperfeiçoado.

Na sequência, uma das matérias mais discutidas das últimas semana entrou para votação. A Emenda substitutiva da Vereadora Marcia Ribeiro, que previa a devolução dos valores de diárias não utilizadas, foi reprovada por maioria, tendo contrário o voto dos Vereadores Lotário Seevald (Saci), Veridiana Monteiro (Veri), Sérgio Werle, Valdeci de Vargas (Django) e Euclides Tisian (Gringo).

Com exceção do Vereador Gringo, os demais parlamentares afirmaram que estarão entrando com um novo projeto, onde pretendem restringir o acesso a diárias. Dessa forma, também foi reprovado o PL 030/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que previa a comprovação com notas fiscais das despesas com diárias.

Em seguida, foram analisados os dois Anteprojetos 005 e 006/2017, de autoria do Vereador e Presidente do Legislativo, João de Godoy (Dudu), que prevê a criação da Secretária de Habitação e Desporto. As matérias foram aprovadas por maioria, com votos contrários dos vereadores Carlos Bonne, Marcia Ribeiro e Diego Francisco.

Por fim, foi analisada a Moção, de autoria da Vereadora Veridiana Monteiro, de apoio ao piso nacional dos conselheiros tutelares.  A matéria foi aprovada por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária será na terça – feira, 16, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo Facebook, na página oficial do Legislativo.

Texto: Anderson Weiler/CMEV

Foto: Anderson Weiler/CMEV/Arquivo