Aprovado projeto de Lei que cria a semana Hip Hop em Estância Velha

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 16/05/2018 09h24, última modificação 18/05/2018 12h46

Ainda na Sessão de ontem, 15, foi aprovado o Projeto de Lei 030/2018, que trata sobre a semana do Hip Hop em Estância Velha de autoria da Vereadora Marcia Ribeiro.

O Dia Mundial do Hip Hop é comemorado no dia 12 de novembro e essa cultura está intimamente presente nas comunidades brasileiras, de norte a sul do país. E, apesar de ser uma vertente surgida nos Estados Unidos, nos anos 70, teve uma forte influência na comunidade negra brasileira que se identificou com os seus ritmos, cantores lendários e sua dança.

O trabalho social que pode ser feito em torno dessa atividade artística vai além da música e da dança. É um estilo de vida, que utiliza as letras das músicas para expor problemas em comum. É uma união cultural que dissemina bons frutos através de organizações que abrigam, cada vez mais, jovens e crianças com uma filosofia com a qual se identificam e que serve como ferramenta de integração e inclusão social.

Este ano, com apoio da Prefeitura, ocorreu o I Estância em Hip Hop, este evento se deu numa única tarde com expressiva participação, inclusive de grupos Hip Hop daqui e de outros municípios.  Observou-se um congraçamento fraterno, solidário e criativo com a participação jovens e, até crianças, rappers, dançarinos e grafiteiros que expressaram muito bem toda a cultura Hip Hop.

A comemoração da Semana do Hip Hop no município de Estância Velha tem o objetivo de fomentar e promover a conscientização da população sobre esta cultura, além de proporcionar a integração social entre jovens e apreciadores desta modalidade, através das manifestações artísticas e culturais em espaços diversos, com o apoio do Poder Público.