Atenção estancienses à Campanha de Vacinação contra Sarampo de 07 a 25 de outubro!!

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 07/10/2019 13h55, última modificação 07/10/2019 15h49
O Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo será no dia 19 de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde de Estância Velha vai realizar uma Campanha de Vacinação contra o Sarampo de 7 a 25 de outubro. Deverão ser imunizadas crianças de 6 meses a 5 anos. O Dia D da Campanha de Vacinação contra Sarampo será no dia 19 de outubro. A movimentação irá ocorrer em todas as escolas infantis e creches, sendo elas públicas ou particulares de ensino.

Com a mobilização, a Vigilância em Saúde fará uma conferência nas carteiras de vacinação das crianças, com o intuito de verificar se estão completas com as doses das vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde. A orientação é que os pais e responsáveis dos alunos fiquem atentos nas agendas, pois as escolas irão estipular uma data no mês de outubro para que as crianças possam levar as carteirinhas até a escola.

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, é transmitida pela fala, tosse e o espirro, e extremamente contagiosa, mas pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade.

As vacinas contra o sarampo, estão disponíveis em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município

Crédito pela reportagem: DECOM
Fonte da Imagem:https://www.folhavitoria.com.br/…/alerta-sarampo-pode-cegar…