Câmara de Vereadores busca soluções para o abastecimento de água

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 04/01/2019 11h50, última modificação 07/01/2019 16h46
A Câmara de Vereadores e a Prefeitura estão buscando respostas e soluções sobre o problema enfrentado pela comunidade sobre a água fornecida pela Corsan.

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura estão buscando respostas e soluções sobre o problema enfrentado pela comunidade sobre a água fornecida pela Corsan, principalmente do fato ocorrido no dia 17 de dezembro de 2018.

De acordo com informações coletadas com a assessoria de empresa da Prefeitura,os representantes da Corsan vieram à Estância Velha, nesta quinta-feira, 03 a fim de dar explicações sobre os fatos que vem ocorrendo desde dezembro. O superintendente da Estatal,Alexandre Calveti, confirmou que o problema ocorrido na cidade foi em decorrência de um conserto em rede no município de Campo Bom, seguido de falta de energia elétrica e que o problema só foi diagnosticado no amanhecer do dia 18, quando começaram as operações para expurgo.

Após o município ficar sem abastecimento de água por dois dias, o Vereador Diego Francisco, imediatamente fez uma coleta do líquido que veio nas torneiras e encaminhou para análise e deve receber o resultado no dia 9 de janeiro. Outra providência tomada pelo Vereador foi encaminhar ao Ministério Público um ofício para que seja instaurado um Inquérito Público Civil e foi pedido a Agergs e que não seja cobrada a água que foi fornecida nesses dias.

Por enquanto aguardamos o resultado e assim que possível serão tomadas providências para que esse problema não volte a acontecer e que principalmente que não venha a afetar a saúde de nenhum estanciense.