Câmara Municipal lota para 8° Conferência Municipal de Saúde

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 23/06/2017 13h40, última modificação 23/06/2017 13h41

O Plenário do Legislativo de Estância Velha esteve lotado na manhã desta sexta-feira, 23, para a 8° Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal da Saúde (CMS) com apoio da Secretaria de Saúde de Estância Velha.
A abertura foi às 8h30 e contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita Ivete Grade, o vice-prefeito Luciano Kroeff, o presidente da Câmara João Antônio de Godoy, vereadores, secretários, além da comunidade e trabalhadores da saúde.
Os discursos de abertura foram iniciados pela presidente do CMS, Jaqueline Schmitt, que saudou e deu boas-vindas aos presentes. Em seguida a secretária de Saúde, Ana Paula Macedo, ressaltou a importância da participação de todos a melhoria na saúde estanciense. "Aqui vamos discutir propostas de saúde para os próximos quatro anos no nosso Município e propor ações naquilo que acreditamos que precisa ser modificado", disse a secretária.
O presidente da Câmara de Vereadores, João Antônio de Godoy, destacou em seu discurso importância dos profissionais da saúde. "Enfermeiros, médicos e bombeiros são realmente anjos da guarda, não só eles, mas todos os envolvidos no funcionamento da saúde, que é a pedra fundamental para nossa comunidade", disse o presidente.
Em seu discurso, a prefeita Ivete Grade lembrou a importância da união entre o poder público e sociedade pela melhoria na saúde. "Todos somos protagonistas no planejamento do futuro dessas ações no Município, para que possamos construir juntos uma melhor qualidade na saúde", disse a prefeita.
A Conferência vai às 16h30 com três plenárias e escolhas de delegados para a Conferência de Saúde Estadual.

Texto e foto: DECOM/Prefeitura Municipal de Estância Velha