Câmara sedia entrega das escrituras para moradores do Loteamento Renascer

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 03/10/2017 18h31, última modificação 03/10/2017 18h31

Após 20 anos, a espera pela regularização dos terrenos acabou para as 26 famílias do Loteamento Renascer, localizado no Bairro Rincão dos Ilhéus em Estância Velha. Em solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Vereadores, eles receberam as escrituras dos seus terrenos das mãos da Prefeita Ivete Grade.

Em sua fala a Prefeita ressaltou que essa é uma conquista para os moradores. “Hoje o sonho de muitos está se concretizando. Desde janeiro a gente vem trabalhando para regularizar as áreas que estão irregulares no Município”.

Moradora do loteamento há 8 anos, Izabete Pires, 31 anos, ficou feliz com a iniciativa. “Hoje nós temos a certeza que o terreno é da nosso” explicou Elizabete.

De acordo com a diretora de tributos do cadastro imobiliário, Ana Cláudia Pereira, foi feito todo um trabalho de regularização dos lotes. “Cada loteamento tem seu ponto específico e tratamos caso a caso. Estamos desenvolvendo um trabalho de mapeamento e depois vamos traçar qual será o próximo loteamento a ser regularizado. Hoje o Município conta com 28 parcelamentos que carecem de algum tipo de regularização e meta é regularizar todos em quatro anos”, explicou Ana Cláudia.