Cinco matérias são aprovadas por unanimidade em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 14/06/2017 09h46, última modificação 14/06/2017 09h46

A Sessão Ordinária da última terça – feira, 13, teve sete matérias em pauta. Cinco delas foram aprovadas por unanimidade, uma teve pedido de vista e outra foi reprovada por unanimidade.

O Primeiro PL a ser analisado foi o 053/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza a disponibilização de serviços hospitalares ao Sistema Único de Saúde – SUS”. A matéria teve pedido de vista do Vereador Carlos Bonne, que pediu mais tempo para analisar o texto.

Em seguida foram analisados os PL’s 054/2017, de autoria do Vereador Lotário Seevald (Saci), que “dispõe sobre aplicação de multa ao cidadão e a empresa que forem flagrados jogando lixo nos bens de uso público”; 056/2017, de autoria do Vereador Diego Francisco, que inclui a semana dos animais no calendário de eventos do município; 057/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que “dispõe sobre a instalação de portas de segurança nas agencias bancárias”; 058/2017, de autoria do Vereador Diego Francisco, que “institui e regulamenta o processo de transição entre governos”. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Na sequência o PL 061/2017, de autoria do Executivo, que “dispõe sobre o reaparelhamento da procuradoria geral do município, treinamento de seus membros e os honorários advocatícios”, foi analisado e reprovado por unanimidade.

Por fim, foram analisadas a Moção 014/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, de parabenização pelos 50 anos do Grupo Escoteiro Jean De Lery e o requerimento de constituição de comissão especial. Ambos os textos receberam voto favoráveis de todos os parlamentares.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 20, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal.

Texto e Foto: Anderson Weiler/CMEV