Colégio Luterano Arthur Konrath recebe moção por seus 30 anos

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 18/10/2018 09h02, última modificação 18/10/2018 09h02

Na semana do dia dos professores, o colégio Luterano Arthur Konrath comemora 30 anos de sua fundação e recebe Moção de homenagem desta casa pelos serviços prestados à comunidade estanciense.

O Colégio Luterano Arthur Konrath iniciou suas atividades no ano de 1989, tendo a Congregação Evangélica Luterana Cristo Salvador como sua Mantenedora. Sua história é marcada pela participação da comunidade estanciense que, desde o início, apoiou as iniciativas daqueles que estavam à frente do trabalho. O Colégio Luterano já denominou-se: Escola Luterana Arthur Konrath, Escola Luterana de 1º e 2º Graus Arthur Konrath e finalmente Colégio Luterano Arthur Konrath. Também conhecido pela sigla CLAK, tem como patrono o senhor Arthur Konrath, grande incentivador da sua criação. No ano de sua fundação, o CLAK contava com apenas 15 alunos e funcionava em uma sala alugada de outra instituição de ensino. Com base numa proposta pedagógica que inclui educação de qualidade e valores oriundos de sua confessionalidade, o colégio Luterano conta hoje com cerca de 50 colaboradores entre professores, técnicos administrativos e profissionais da área pedagógica e gestão. Atente aproximadamente 380 estudantes desde a Educação infantil ao Ensino Médio.

O CLAK é conveniado ao Sistema Positivo de Educação e desenvolve vários projetos que visa ao desenvolvimento dos estudantes. Entre eles a MOSTRACLAK- Mostra Nacional de Iniciação científica e que recebe projetos de pesquisa de alunos de várias cidades do estado e do Brasil. A Feira também credencia projetos para participarem em feiras no Brasil e no exterior. Acreditando na formação integral do indivíduo, o CLAK oferece aos seus alunos várias outras atividade com: Semana de Arte e Cultura, atividades  esportivas, como o Preto e Laranja, oficinas de música  , ballet. O CLAK louva a Deus e agradece, à comunidade estanciense e ao poder público municipal por todo apoio que lhe permitiu estar completando, em 2018, três décadas de atividade e comemorando. 30 ANOS DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA.