Comissão especial visita escolas e unidades de saúde

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 02/04/2018 18h15, última modificação 05/04/2018 15h26

A Comissão Especial Fiscalizadora realizaou na tarde desta Segunda feira, 02, visitas em algumas escolas e na Unidade de saúde do Rincão dos Ilheus 2. A reclamação em relação a dificuldade de funcionamento do sistema de climatização (ar condicionado) das escola Germano Dauerheimer e a Unidade de Saúde da Familia Rincão dos Ihéus 2  levou a Comissão Especial de Fiscalização da Câmara de Vereadores a fazer uma visita a estes locais na tarde desta Segunda-feira.   Participaram do roteiro, a vereadora Marcia Ribeiro, presidente e os vereadores Carlos Bonne e Sergio Werle, respectivamente, secretário e relator da comissão. 

A visitação iniciou-se pela  E.M.E.F. Presidente Kennedy onde havia o mesmo problema, a comissão foi recebida pelo diretor Eder Alex Petry.  O qual informou que o problema foi superado quando ainda no ano de 2016 quando foi instalada uma subestação que estabilizou a rede elétrica da escola permitindo o funcionamento do sistema de ar condicionado da escola. 

Já na E.M.E.F. Germano Dauerheimer, os vereadores constataram  que o problema em relação a rede elétrica persiste.  No entanto, a diretora da escola,  Patricia Denise Goetz, informou que a prefeitura já tem um projeto de rede elétrica que antes não havia como proposta para solucionar definitivamente o problema.  

 Na Unidade de Saúde da Família Rincão dos Ilhéus 2, a comissão se deparou com uma situação que persiste desde a sua inauguração a pouco mais de um ano :  infiltração de água em dias de chuva e a inconsistência da rede elétrica que não suporta a demanda de energia originada pelos equipamentos utilizados no posto (ar condicionado, autoclave, equipamento odontológico, etc.). A coordenadora da unidade, enfermeira Neiva Willers, disse que a prefeitura já vem realizando algumas ações visando a solução do problema das goteiras em algumas áreas da unidade.  Já em relação a rede elétrica não soube precisar se há alguma ação em andamento por parte da prefeitura para buscar uma solução definitiva. 

Em vista do observado nessas visitas a Comissão encaminhará pedido de informação visando conhecer quais as providências que a Administração Municipal para a solução destes problemas. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados