Congelamento de salários é aprovado

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 29/06/2016 10h26, última modificação 29/06/2016 10h26
Matéria congela os subsídios para o mandato 2017-2020

Os projetos de Lei que congelam os salários de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores foram aprovados na Sessão Ordinária da última terça-feira, 29. A matéria que se refere ao salário dos vereadores recebeu voto contrário do Vereador Cláudio Hansen, que pretendia reduzir o valor dos vencimentos dos parlamentares.

Liberado para votação pelo Vereador Cláudio Hansen, após pedido de vista, o PL 044/2016, que congela os subsídios dos vereadores para a Legislatura 2017-2020, foi aprovado por maioria em 1ª votação, com voto contrário de Hansen. Já o PL 043/2016, que congela os subsídios de Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais recebeu voto favorável de todos os parlamentares. Na mesma noite mais seis matéria foram analisadas.

Em 2ª votação estavam os PL’s 049/2016, de autoria da Vereadora Neila Becker, que “ cria o Guia Eletrônico Saúde da Mulher” e 050/2016 de autoria do Executivo, que “ autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio financeiro à Associação Motobilistica Biker Boys, autoriza celebração de convênio”. Ambas as matéria foram aprovadas por unanimidade.

Em votação única a Emenda Modificativa ao Anteprojeto 009/2016, de autoria da bancada do PT (Neila Becker, Euclides Tisian e Luis Carlos Soares), foi aprovada por maioria, com voto contrário da Vereadora Sônia Brites. Em seguida, o Anteprojeto foi analisado e aprovado por unanimidade.

Após a ordem do dia, os vereadores entraram em acordo em suspender a Sessão por 5 minutos para que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisasse o PL 053/2016, de autoria do Executivo, que “autoriza a contração de motorista, através de processo seletivo por tempo determinado “, já que a matéria necessita de urgência. Encerrada a reunião os parlamentares retornaram ao Plenário e aprovaram por unanimidade em 1ª votação e na sequência, em Sessão Extraordinária, em 2ª votação.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 5 de julho, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Texto e Foto: Anderson Weiler/CMEV