Congelamento dos subsídios dos vereadores é aprovado

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 06/07/2016 08h45, última modificação 06/07/2016 08h45
Vencimentos ficam congelados por quatro anos

O congelamento dos subsídios dos vereadores foi aprovado por maioria na Sessão Ordinária da última terça-feira,5. Os vereadores Cláudio Hansen e Samuel Jantsch (Muga) foram contrários a matéria, pois pretendiam reduzir os vencimentos.

Após inúmeras discussões e alguns pedidos de vista, o PL 044/2016, que congela os subsídios dos vereadores para o mandato 2017-2020, foi aprovado por maioria em 2ª votação. Hansen e Muga buscavam reduzir os vencimentos, porém não conseguiram assinaturas suficientes para apresentarem a emenda e assim foram contrários ao projeto. Na mesma noite mais três matérias foram analisadas.

Em 2ª votação, o PL 051/2016 que “abre credito adicional especial no valor de R$ 24.000,00” foi aprovado por unanimidade.

Também foram aprovadas por unanimidade as duas Moções que estavam em pauta; 017/2016 (Euclides Tisian) de aplausos ao atleta Eduardo Copatti pela conquista do 4º lugar em campeonato que disputou no estado do Paraná e 018/2016 (Luciano Kroeff) de pesar pelo falecimento da senhora Walli Leuck Stumpf, que tinha 89 anos, ocorrido no dia 30 de Junho. Walli foi a primeira professora de Estância Velha.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 12, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Texto: Anderson Weiler