CTG Serigote recebe Parlamentares para a celebração da cultura gaúcha

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 18/09/2019 13h15, última modificação 18/09/2019 13h15
A noite foi marcada por presentações tipicas gauchescas e com a entrega do troféu Estância Farroupilha

A Sessão Ordinária dessa terça-feira, 17, iniciou mais cedo em razão da Sessão Solene Alusiva à Semana Farroupilha, que foi realizada no CTG Serigote. Os Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 002/2019 do Executivo Municipal, que criado o cargo de Chefe do Departamento de Limpeza Urbana.

Os Vereadores também receberam novas Matérias Legislativas, que foram encaminhadas para análise da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) e em seguida da Comissão Especial Fiscalizatória (CEPF). Por fim, os Vereadores apresentaram novos pedidos ao Poder Executivo, que estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link: https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/materia/pesquisar-materia, onde você pode acompanhar a tramitação de cada matéria legislativa e acompanhar o trabalho de cada parlamentar.

Logo após a Sessão Ordinária, os Parlamentares encaminharam-se para o CTG Serigote, onde foi realizada a Sessão Solene Alusiva à Semana Farroupilha, que retomou a trajetória de João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes, pois devido a sua contribuição com o tradicionalismo gaúcho, serviu de modelo para a estátua do Laçador, monumento que homenageia o gaúcho na entrada da cidade de Porto Alegre. A Solenidade também contou com apresentações musicais e com declamações de poesias. Para encerrar a cerimônia, os Vereadores realizaram a entrega do Troféu “Estância Farroupilha” ao Senhor Gelson Descovi de Vargas, Coordenador da 30ª Região Tradicionalista, a Senhora Amélia Rodrigues de Arruda, Presidente da AGE, a Senhora Andréa Backs, Patroa do CTG Serigote, ao Senhor Ademir Kessler, Patrão do CTG Estância do Campo Grande, ao Senhor Elton Costa, Patrão do CTG Gaudérios da Saudade, ao Senhor Eugênio da Silva Patrão do CTG Mourão da Estância  e ao Senhor Ernesto Bortoli, Cavalariano da Guarda de Honra da Chama Crioula 2019.