Empréstimo para a construção da UBS Campo Grande é aprovado em 1ª votação

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 11/05/2016 10h29, última modificação 11/05/2016 10h29
Matéria teve diminuição no valor do empréstimo

O PL 007/2016 foi aprovado por maioria em 1ª votação na Sessão Ordinária da última terça-feira, 10. A matéria teve sete votos favoráveis e a abstenção da Vereadora Neila Becker (Mana), que se disse contrária a votação nessa Sessão, visto que o projeto deu entrada na Casa na sexta-feira e não houve tempo hábil para análise correta das modificações.

Retirado pelo Executivo na semana passada, o PL 007/2016, que autoriza a contratação de empréstimo para a construção da UBS Campo Grande retornou ao Legislativo com alterações. A redução no valor de R$ 2 para R$ 1,3 milhões foi à principal mudança.  A aquisição de equipamentos para a unidade foi retirada do projeto original e assim se teve uma economia de R$ 700 mil. Na mesma noite, mais nove matérias foram analisadas.

Em 2ª votação: PL 027/2016 (Luciano Kroeff), “denomina a Rua Q, no Loteamento Horizon de Rua Maria de Miranda Quintana”; PL 031/2016 (Executivo), “ratifica termo de convênio celebrado entre o Municipio de Estância Velha e o consórcio público da Associação dos Municipios do Vale dos Sinos – CP – Sinos”; PL 032/2016 (Euclides Tisian), “denomina Rua Nélio Bertusso, no Bairro das Rosas, a Rua B”; PL 033/2016 (Euclides Tisian) “denomina também de Rua Erna Luisa Nabinger a C no Loteamento Horizon”; PL 034/2016 (Euclides Tisian) “denomina também de Rua Carolina Elisa Nabinger a Rua E, até Rua M, no Loteamento Horizon. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Em 1ª votação: PL 026/2016 (Sônia Brites), “dispõe sobre a denominação de Ruas”; PL 035/2016 (Executivo) “autoriza a incluir de forma gradativa, aulas de língua HunsrikQPlat Taytx (Dialeto Alemão) no currículo das escolas municipais”. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade.

Em votação única: Moção 012/2016 de apoio (Luciano Kroeff) a carta dos vereadores do Brasil; Moção 013/2016 de Inconformidade (Carlito Borges) “com o atraso imotivado do DETRAN/RS na emissão e remessa da documentação aos proprietários de veículos no Estado”. Matérias também aprovadas por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 17 às 19 horas na Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Texto e foto: Anderson Weiler/CMEV