Empréstimo para construção da UBS Campo Grande é reprovado em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 23/03/2016 10h45, última modificação 23/03/2016 21h04
Projeto não atingiu dois terços do eleitorado

O Projeto de Lei 007/2016, que autorizava o Executivo a contratar empréstimo para a construção da nova UBS Campo Grande foi reprovado na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 22.

A matéria até teve a maioria simples, mas era necessário ter ao menos dois terços do colegiado. Com os votos contrários dos Vereadores Carlito Borges (PCdoB), Neila Becker –Mana- (PT), Luis Carlos Soares –ViraMato- (PT) e Samuel Jantsch-Muga - (PT) e os votos favoráveis de Luciano Kroeff (PPS), Sônia Brites (PSDB), Cláudio Hansen (PSB), João de Godoy –Dudu- (PMDB) e o voto de minerva do Presidente da Casa, Lotário Seevald – Saci- (PSB), o projeto foi reprovado. Na mesma noite mais dois projetos foram analisados.

O PL 019/2016 (João de Godoy – Dudu) que “Denomina a Travessa 1 no Bairro Lago Azul de Rua Israel Rodrigues Machado”, foi aprovado por unanimidade em 2ª votação.

Na Sequencia o PL 017/2016 (Executivo) que “autoriza a contratação de Monitores Educacionais, através de processo seletivo”, teve pedido de vistas da Vereadora Neila Becker (Mana).

A Sessão teve uma pausa de 10 minutos para que a Comissão de Constituição de Justiça, CCJ, analisasse o PL 022/2016 (Cláudio Hansen), que “ denomina a UBS Rincão de UBS Aloysio Grawer”. Após a breve pausa, os parlamentares retornaram e aprovaram a matéria em 1ª votação em Sessão Ordinária e em 2ª votação em Sessão Extraordinária.

A próxima Sessão ocorre na terça-feira, 29, ás 19 horas na Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo You Tube.