Empréstimo para construção da UBS Campo Grande em vistas

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 30/03/2016 08h35, última modificação 08/04/2016 09h42
Vereador Carlito Borges pediu mais tempo para analisar a matéria

O PL 007/2016, que autoriza o Executivo a contratar empréstimo, junto ao Badesul, para a construção da UBS Campo Grande está em vistas. O pedido partiu do Vereador Carlito Borges, na Sessão Ordinária da última terça-feira, 29. Carlito argumentou que precisa de mais tempo para analisar a matéria, visto que não concorda com a forma de contrato. Na mesma noite mais cinco matérias foram analisadas.

Em 1ª votação, o PL 017/2016 que “autoriza a contratação de monitores educacionais, através de processo seletivo simplificado, por tempo determinado, para atender à necessidade temperaria de excepcional interesse publico”, também teve o pedido de vistas do vereador Carlito Borges.

Outro projeto que teve pedido de vistas foi o PL 021/2016, que “dispõe sobre o sistema de controle interno do Município de Estância Velha”, dessa vez o pedido partiu da vereadora Neila Becker (Mana).

Um dos projetos mais esperados da noite, o PL 023/2016, que revoga a Lei que determina o local das Festividades de Kerb, foi reprovado por maioria. A matéria teve os votos favoráveis dos vereadores Cláudio Hansen e Sônia Brites. Dessa forma, o projeto está reprovado e fica determinado o centro da cidade como o local da festa.

Em votação única: o veto ao PL 099/2015 que “denomina a Rua localizada entre as Ruas Walter Klein e Recife no Bairro Lago Azul”, foi acolhido por unanimidade. A Moção 008/2016 (Euclides Tisian – Gringo) de aplausos para o jovem atleta de Taekwondo Eduardo Copatti, também foi aprovada por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 5 de abril, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.