Empréstimo para construção da UBS Campo Grande mais uma vez em vistas

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 13/04/2016 09h55, última modificação 14/04/2016 07h39
Dessa vez o pedido foi do Vereador João de Godoy (Dudu)

Está mais uma vez em vistas o PL 007/2016. O pedido dessa vez partiu do Vereador João de Godoy (Dudu), na Sessão Ordinária da última terça-feira, 12. Dudu pediu mais uma semana para analisar a matéria e solicitou ao jurídico da Casa que pedisse um parecer ao Tribunal de Contas do Estado, para saber se é possível fazer um empréstimo desse porte em ano eleitoral.

Liberado para votação pela Vereadora Neila Becker (Mana), que havia pedido vistas na última semana, a matéria que autoriza o Executivo a contratar empréstimo, junto ao Badesul, para a construção da UBS Campo Grande, teve novo pedido de vistas, dessa vez do Vereador João de Godoy (Dudu), e fica mais uma vez na mesa. Dudu disse que muitas emendas foram perdidas por falta de projeto e que não há necessidade de um empréstimo desse porte no momento.Na mesma noite, mais duas matérias foram analisadas.

O PL 028/2016 (Executivo), que “reclassifica atribuições do cargo de guarda municipal e guarda municipal de trânsito e segurança”, dando a esses poder de policia, conforme determina a Lei Federal Nº 13.022, foi analisada em duas votações na mesma noite. A matéria foi aprovada por unanimidade em ambas as votações.

Outra matéria votada foi a Moção 009/2016 (Sônia Brites) de inconformidade com a atual situação da Escola Estadual Humberto de Campos, que se encontra sem luz a mais de um mês. A matéria foi aprovada por unanimidade e em seguida o Presidente da Casa, Lotário Seevald (Saci), disse que recebeu a ligação do Chefe de Gabinete do Governador, informando que o contrato para a realização da obra já está assinado e que falta apenas ser publicado no diário oficial, o qual deve ocorrer nos próximos dias. Solucionando assim o problema da escola.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 19, às 19 horas na Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão pelo YouTube no canal da Casa.

Texto e foto: Anderson Weiler/CMEV