Empréstimo para construção da UBS Campo Grande novamente em vistas

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 27/04/2016 09h11, última modificação 27/04/2016 09h11
Dessa vez o pedido partiu do Vereador Cláudio Hansen

Está novamente em vistas o PL 007/2016. O pedido dessa vez partiu do Vereador Cláudio Hansen, na Sessão Ordinária de terça-feira, 26. Cláudio pediu vistas para que os colegas pudessem analisar o parecer do controle interno, que foi recebido horas antes da Sessão.

Liberado para votação, após receber o parecer do controle interno do município,  a matéria que autoriza o Executivo a contratar empréstimo, junto ao Badesul, para a construção da UBS Campo Grande, teve novo pedido de vistas, dessa vez do Vereador Cláudio Hansen. O parlamentar justificou seu pedido pelo pouco tempo que ele e os colegas tiveram para analisar o parecer, visto que o mesmo foi recebido horas antes da Sessão Ordinária. Cláudio ainda salientou que é contrário ao pedido de vistas, mas que faria o pedido em respeito a Presidente em execicio, Sônia Brites, e aos demais colegas. Na mesma noite, mais quatro matérias foram analisadas.

A segunda matéria da noite foi a emenda aditiva/modificativa ao PL 029/2016 (João de Godoy –Dudu), que “denomina a Escola Municipal de Reinato Enio Trein no Bairro Campo Grande”, aprovada por unanimidade.

Na sequencia, os projetos em 1ª votação, todos aprovados por unanimidade: PL 029/2016 (Executivo) “denomina a Escola Municipal de Reinato Enio Trein no Bairro Campo Grande”; PL 024/2016 (Executivo), “autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar área de terras, firmar contrato de concessão real de uso com a Associação Esportiva, Recreativa, Beneficente e Cultural Academia de Samba Asas da Liberdade”; PL 025/2016 (Executivo), “ autoriza o Executivo Municipal a transferir o domínio dos lotes que menciona, a título oneroso, integrantes no Loteamento Popular Renascer”.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 3 de maio, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Texto: Anderson Weiler/CMEV

Foto: Arquivo CMEV