Vereadores entregam Moção de Parabenização ao CNEC pelos seus 50 anos e o Secretário de Obras apresenta um relatório dos trabalhos realizados pela secretaria

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 03/07/2019 13h10, última modificação 03/07/2019 13h10
Os Vereadores ainda apresentaram novos pedidos de providência e indicações que estão à disposição dos estancienses no site da Câmara de Vereadores.

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 02, os Vereadores aprovaram dois Projetos, uma Moção de Parabenização uma Emenda Modificativa ao PL 44 que foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição de Justiça e em seguida da Comissão Especial Fiscalizatória e por fim, o Secretário de Obras André Fleck apresentou um comparativos dos trabalhos realizados pela sua Secretaria.

Os Projetos de Lei aprovados pelos Vereadores foram o PL 55/2019 que altera a Lei Municipal nº 2.229, de 09 de junho 2017, que visa corrigir incorreções da Lei 2.229/17, para que assim possa surtir seus efeitos jurídicos e legais. A outra matéria legislativa é um Projeto de Lei Complementar de nº001/2019 que altera a Lei Complementar municipal nº 006, de 15 de dezembro de 1995, que dispõe sobre as normas de polícia administrativa do município de Estância Velha.

Ainda durante a noite, o Secretário de Obras, André Fleck, usou a Tribuna para apresentar um comparativo dos trabalhos realizados pela sua secretaria no primeiro quadrimestre desse ano e esclareceu que o baixo efetivo para atender todo o município acarreta nas dificuldades de realizar as demandas em tempo hábil. O Secretário busca melhorias e diminuir o tempo de atendimento ao cidadão, tanto que disponibilizou aos estancienses um contato direto pelo WhatsApp, em que o cidadão pode encaminhar uma solicitação com foto e a ordem de serviço será aberto pelo aplicativo, facilitando o acesso da comunidade ao serviço prestado pela sua Secretaria.

Por fim, foi provado por unanimidade e entregue uma Moção de Parabenização pelos 50 anos do Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes de Estância Velha, que oferta Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e é Polo EAD da UNICNEC, disponibilizando diversos Cursos de Graduação e Pós-graduação. Também, alinhada à missão, visão e valores da Rede CNEC, oferecemos: período integral para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 de forma a atender à demanda das famílias que necessitam deixar seus filhos em um local seguro e acolhedor no turno contrário ao horário de aula; bem como para despertar os talentos e desenvolver as múltiplas inteligências ofertamos cursos livres de Natação, Futsal, Banda Marcial e Programação e Robótica que vem ao encontro dos anseios de um mundo globalizado em que a informação é altamente valorizada, o conhecimento em diversas áreas é essencial para garantir o desenvolvimento de habilidades e que os conhecimentos tecnológicos promovem importantes melhorias na vida pessoal e profissional. Dessa forma, o Colégio CNEC de Estância Velha segue rumo ao futuro, acreditando no ser e na educação como agente transformadora para a construção de um mundo melhor, mais justo e mais humano.

Os Vereadores ainda apresentaram novos pedidos de providência e indicações que estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link:

No site você pode acompanhar a tramitação de cada matéria legislativa e acompanhar o trabalho de cada parlamentar.