Esclarecendo alguns pontos. Você sabe qual é o papel do Vereador?

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 18/05/2018 08h24, última modificação 18/05/2018 08h24

Diante da polêmica gerada em torno do projeto de lei sobre a Semana do Hip Hop de autoria da Vereadora Marcia Ribeiro com a participação dos Vereadores Diego Francisco, Valdeci de Vargas, Carlos Bonne e Sergio Werle, Viemos a público esclarecer alguns equívocos quanto aos comentários e indagações: Primeiramente, o papel do Vereador é FISCALIZAR E COBRAR O EXECUTIVO E CRIAR LEIS EM PROL DE TODA A POPULAÇÃO. As leis são pensadas, na população como um todo, e tem por objetivo atender a todas as raças, crenças e culturas, o legislador não legisla somente para um grupo de pessoas ou para um segmento e sim para todos. Dentre os equívocos, constantes da matéria anterior, está o questionamento sobre haver trocado as olimpíadas pela Semana Hip Hop.

As Olimpíadas foram canceladas pelo Executivo, os Vereadores nada tem com este cancelamento, e muito menos se criou um projeto para substituí-las, uma vez que no próximo ano espera-se que ela esteja de volta, já que os motivos que levaram sua suspensão este ano foram as dificuldades financeiras do município.

Outro ponto cobrado foi a situação das Ruas de nossa cidade, caso a população acompanhassem de perto os trabalhos dos Vereadores, veriam que todos os Vereadores, sem exceção, cobram e pedem que o Executivo providencie o concerto e os asfaltamentos necessários, outro ponto são as obras da CORSAN, na semana passada, a Comissão Especial Fiscalizadora  a qual tem como Presidente a Vereadora Marcia Ribeiro, recebeu os responsáveis pelas obras da CORSAN em Estância Velha para que estes prestassem esclarecimentos sobre a situação das obras bem como as condições que estão deixando as ruas de nossa cidade Reunião esta que foi transmitida ao vivo por nossa página no Facebook. Inúmeros tem sidos os projetos pensados e votados nesta casa, buscando beneficiar a população de modo em geral. Assim, é importante que a população acompanhe todos os trabalhos que são realizados por nossos Vereadores, que vejam todos os projetos de leis que foram proposto e votados nesta casa.

Temos um Site e uma Página no Facebook onde é atualizada diariamente com matérias e projetos realizados por todos os nossos Vereadores. Sugestões são sempre bem vindas, e todos os nossos Vereadores estão abertos ao Diálogo e a ouvir o que os cidadãos estanciense tem a dizer. Acompanhe os Nossos Vereadores, Vejam qual é o papel deles e o que eles podem e o que eles não podem fazer. Pois todos estão aqui com o Objetivo de proporcionar a população desta cidade uma vida mais digna e justa.