Estância realizou seminário de enfrentamento à Violência

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 19/05/2017 10h10, última modificação 16/05/2019 12h04
Na manhã quinta-feira, 18, de 2017, uma caminhada foi realizada nas ruas do centro de Estância Velha e deu início ao 1º Seminário Municipal de enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente. O evento, realizado pela Frente Parlamentar que leva o mesmo nome, foi uma parceria entre os poderes Legislativo e Executivo de Estância Velha.

Uma caminhada silenciosa por ruas do centro de Estância Velha deu início, na manhã desta quinta-feira, 18, ao 1º Seminário Municipal de enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente. O evento, realizado pela Frente Parlamentar que leva o mesmo nome, foi uma parceria entre os poderes Legislativo e Executivo de Estância Velha.

Durante o dia, na Câmara de Vereadores, foram realizadas palestras com promotor de justiça Bruno Amorim Carpes e com a psicóloga Danúbia Fernanda, que falou sobre a identificaçãio dos sinais de abuso e violência sexual. Na parte da tarde, o assunto foi a atuação da Comissão da Criança e do Adolescente, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a advogada Paola Roos Braum, seguido de um diálogo entre grupos de discussão sobre a realidade local.

Segundo  a vereadora Veridiana Ferrazza Monteiro, presidente da Frente Parlamentar de enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente, o evento consolida a rede de atenção às crianças e adolescentes estancienses. “Precisamos avançar nas discussões sobre sexualidade, de forma consciente e com responsabilidade, debatendo todo e qualquer tipo de violência”, disse a vereadora.

A neuropsicopedagoga Cristiane Elisa Noé chamou a atenção para as questões culturais do abuso. “Temos um número preocupante diário de abuso. E normalmente ocorre dentro de casa, muitas vezes visto com naturalidade pela família. Temos em mãos então uma questão cultural a ser modificada”, disse Cristiane, uma das articuladoras do evento pelo Poder Executivo.

Texto e Foto: DECOM / Prefeitura EV