Estância velha receberá novas empresas

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 21/01/2019 08h49, última modificação 21/01/2019 08h49
Em 2017, quatro empresas adquiriram lotes na zona industrial, já ano passado, esse número dobrou, foram oito áreas vendidas.

O Distrito Industrial de Estância Velha teve início em 2001 e a gestão atual retomou o empreendimento no município. Segundo Juliana Moura, Chefe de Departamento da Secretaria da Indústria e Comércio, o objetivo é proporcionar facilidade para as empresas atuarem na cidade e continuar a diversificar os segmentos industriais, como já tem sido feito com a implantação de empresas no segmento têxtil, de colchão, de tinta, de alimentos entre outros, que já atuam no município.

Em 2017, quatro empresas adquiriram lotes na zona industrial, já ano passado, esse número dobrou, foram oito áreas vendidas, quatro para o ramo do couro e quatro para o ramo alimentício, sendo 3 três deles para a empresa Johann, que vai dobrar o seu espaço físico e o número de funcionários.

Durante o ano de 2018, a Secretaria da Indústria e Comércio emitiu 559 alvarás teve um total de 2.786 atendimentos protocolados, dos quais se incluem os para eventos temporários, para ambulantes, para SEMAPE e Fiscalização Sanitária.