Estância Velha tem aumento no número de Covid-19 e Dengue

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 17/06/2020 12h41, última modificação 17/06/2020 12h41
O município tem registrado o mesmo número de casos de Dengue e de Covid-19, ambos chegaram a 40.

De acordo com os dados apresentados nessa terça-feira, 16, pela Rosane Hermes, Enfermeira responsável Técnica do Departamento de Vigilância em Saúde de Estância Velha, o município tem registrado o mesmo número de casos de Dengue e de Covid-19, ambos chegaram a 40. A diferença está na quantidade de pessoas sem sintomas, onde a Dengue registrou 36 pessoas assintomáticas e o Covid-19 registrou 30.

Para buscar diminuir a incidência de novos focos do mosquito, os agentes de saúde e de combate a endemias estão fazendo a ação mecânica Vira Pote em um raio de 300 metros das casas dos pacientes e visitas nos demais bairros. A atividade serve para orientação e prevenção de combate ao Aedes aegypti, transmissor das doenças de dengue, zika ou chikungunya. Para combater a proliferação do mosquito em casa basta: tapar tonéis e caixas, escovar baldes e potes de cachorros, pelo menos uma vez por semana, deixar garrafas viradas com a boca para baixo, preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter as calhas limpas, fazer furos nos pneus velhos, entre outros.

De acordo com a Rosane Hermes, para combatermos o Covid-19, é “Preciso da conscientização de todos, uso da máscara, higienização das mãos, não compartilhamento de objetos pessoais, o distanciamento, só sair de casa se houver necessidade, evitem locais de aglomeração, pois esta responsabilidade é de todos”.

Casos de Dengue por bairro:

Bairro Bela Vista: 10

Lira: 17

Floresta: 3

Loteamento Veneza: 1

Lago Azul: 2

Campo Grande: 2

Das Quintas: 1

União: 2

Centro: 1

Rincão dos Ilhéus: 1

Casos de Covid-19 por bairro:

Bairro Floresta:1
Bairro Campo Grande: 5
Bairro Lago Azul: 3
Bairro Rincão dos Ilhéus: 2
Bairro União: 11
Bairro Encosta do Sol: 4
Bairro Bela Vista: 4
Bairro Sol Nascente: 4
Bairro das Rosas: 1
Bairro Rincão Gaúcho: 1
Loteamento Veneza:1
Centro: 3

Em caso de denúncias de água parada ou lixo o cidadão deverá abrir protocolo na Prefeitura. O endereço é Rua Anita Garibaldi, 299, Centro. O telefone é (51) 3561-4050 e o horário de atendimento é de segunda a quinta das 12h às 18h e nas sextas-feiras das 7h às 13h. Caso necessite, disque Corona e tire as suas dúvidas pelo contato 9 97256602 ou 150.

Fonte das Informações:http://www.estanciavelha.rs.gov.br/noticias/detalhe/6670

Fonte das Informações: Rosane Hermes-Enfermeira responsável Técnica da Vigilância Sanitária de Estância Velha.

Fonte do Design:https://crello.com/invite/5d120af48cba87f943cc6750?utm_medium=referral&utm_source=linkCopy