Fechamento de ruas para o Kerb é assunto na Comissão Especial Fiscalizadora

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 17/04/2018 08h56, última modificação 17/04/2018 08h56
Comissão Especial Fiscalizadora recebe Comerciantes do Centro da Cidade para Debaterem o fechamento das Ruas para o Kerb.

É de conhecimento de todos o fechamento das principais ruas do Centro da cidade para a realização do Kerb, na tarde de ontem, 16, a Comissão Especial Fiscalizadora recebeu vários comerciantes destas ruas,  que estão sentindo-se prejudicados, haja visto que este  fechamento, impede o fluxo de veículos e de pedestre, o que acarreta na diminuição das vendas e consequentemente prejuízos para os mesmos, junto com os comerciantes, havia também alguns moradores, que reclamara que estavam tendo o seu direito de ir e vir garantidos pela constituição, prejudicados por causa dos tapumes que foram colocados pela empresa realizadora do evento.

Os comerciantes vieram até esta casa, para saber se os Vereadores poderiam tomar alguma providência quanto aos acontecimentos, entretanto, este tipo de matéria, não cabe aos Vereadores legislar, embora o que possa ser feito por eles, é cobrar que a Prefeitura tome alguma providência. Ainda durante a reunião, foi feito contato com a Secretária Aurea Bauer, e os Vereadores juntamente com os comerciantes, se dirigiram até a Prefeitura pra tentarem contornarem a situação, no termino da reunião com a prefeitura, ficou decidido que as ruas seriam liberadas durante a semana, possibilitando o tráfego de veículos na região.