INSS se instalará em Estância Velha

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 11/11/2015 11h43, última modificação 11/11/2015 11h43

Ainda sem data definida, mas o INSS terá sua sede na Capital Nacional do Couro. Quem garante isso são os responsáveis pela previdência, em oficio em caminhado ao vereador João Antônio de Godoy (Dudu) no final do mês de outubro.

A novela vem de anos, mas o oficio recebido é em resposta a uma reivindicação de Dudu em dezembro de 2014. Em pouco mais de 5 páginas, os responsáveis informam que Estância Velha está contemplada pelo projeto de expansão da rede de atendimento e que esse processo encontra-se em fase de elaboração de projeto. Porém, o documento também informa que por questões financeiras o processo está suspenso, mas tão logo houver disponibilidade orçamentária a demanda será retomada e encaminhada ao gabinete da presidência da republica.

O primeiro passo foi dado, agora é torcer para que a crise, que atinge todo o país, passar e o processo ser retomado. O certo é que a luta dos vereadores começa a tomar forma e logo Estância Velha terá a sua sede do Instituto Nacional do Seguro Social.

Texto: Anderson Weiler