Nota de esclarecimento

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 08/11/2019 09h59, última modificação 08/11/2019 09h59
Nota de esclarecimento referente à matéria publicada no Jornal O Diário de hoje, 08, intitulada “Projeto polêmico pode ser retirado pelo Executivo”

A Comunicação da Câmara de Vereadores, a pedido da Presidente, Veridiana Monteiro, vem por meio desta nota de esclarecimento aclarar determinada situação referente à matéria publicada no Jornal O Diário de hoje, 08, intitulada “Projeto polêmico pode ser retirado pelo Executivo”, onde em dado momento foi pontuado: “Depois de xingarem o Vereador, a maioria dos professores se retirou do Plenário, ruidosamente, fazendo com que a Sessão fosse interrompida por alguns minutos, até que a ordem fosse restabelecida, com o apoio da Guarda Municipal.”

A Presidente da Câmara, Veridiana Monteiro, esclarece que a Guarda Municipal por vezes está presente nas Sessões Ordinárias, pois isso faz parte do seu trabalho e que a mesma não foi solicitada para dar apoio à situação em questão. Entretanto, o agente da Guarda Municipal, prestou auxilio fechando a porta do Plenário, pois a saída dos professores estava comprometendo o andamento da Sessão, em razão disso, a Presidente apenas o agradeceu pela gentileza.

Em resumo, a ordem foi restabelecida pela própria Mesa Diretora, que explicou a forma regimental de funcionamento das Sessões, a qual foi suspensa por alguns minutos até a saída, voluntária, dos professores. A Câmara de Vereadores entende que é de suma importância esclarecer os fatos, para que assim o cidadão saiba que é bem-vindo à Casa Legislativa para acompanhar a atuação dos Parlamentares diante das questões de interesse da comunidade.

A Presidente agradece a compreensão de todos e convida a comunidade a sempre estar presente nas Sessões Ordinárias.