Nota de esclarecimento

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 04/12/2019 11h50, última modificação 04/12/2019 12h15
Este documento tem como única finalidade esclarecer a devida citação publicada nas redes sociais em relação ao trabalho realizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dessa Casa Legislativa.

A Câmara Municipal de Vereadores de Estância Velha vem por meio desta nota de esclarecimento aclarar os fatos sobre determinada publicação que circula no Facebook sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito, a qual foi instaurada com a finalidade de investigar licitações públicas e contratos administrativos para averiguação de (ir)regularidades ocorridas na Secretaria Municipal de Saúde desde o ano de 2017.

Na referida publicação, o Sr. Mauri Martinelli questiona por que não foi ouvido pela CPI. Tendo em vista tal afirmação, divulgamos este documento que atesta que o mesmo foi intimado pela CPI a comparecer na Sede do Poder Legislativo no dia 29 de junho para prestar a Comissão os esclarecimentos necessários referentes aos contratos administrativos e emergenciais celebrados para a área da saúde a partir do ano de 2017. O Sr. Mauri Martinelli recebeu o documento no dia 13 de junho, sendo comprovada a ciência da intimação pela sua assinatura. O Sr. Mauri Martinelli encaminhou aos membros da CPI um documento justificando que não compareceria em razão de um despacho judicial que o proibiu de acessar os Órgãos Públicos de Estância Velha e que também determinou que ele não poderia manter contato com os Servidores Públicos. Em razão disso, a Comissão Parlamentar de Inquérito encaminhou um Ofício ao Sr. Mauri Martinelli cancelando a oitiva. Seguem em anexo os documentos citados que irão corroborar com esse esclarecimento, clique nos links a seguir:

- Nota de esclarecimento da CPI

- Intimação com AR