Novas empresas farão parte de Estância Velha

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 14/02/2019 06h56, última modificação 14/02/2019 06h56

Na tarde da última terça-feira, 12, o Vereador João de Godoy, o Dudu, representou a Câmara de Vereadores em uma reunião na Prefeitura, onde os empresários de quatro empresas assinaram o contrato de compra e venda de seis lotes e já tem a liberação para iniciar imediatamente a construção de suas empresas no município. As novas companhias são a AXI Ambiental (atua em todo o Brasil e exterior, com tecnologia de última geração, em equipamentos e sistemas para tratamento de efluentes, água e esgoto), Redêne (é especializada nas peças fundidas em alumínio, bronze em suas ligas especiais, zamac, peças injetadas em alumínio e latão), Fontur (tele entulho) e a Ecovita (atua no mercado de produtos químicos para o setor coureiro calçadista). “ Combater o desemprego e gerar uma economia diversificada, capaz de alocar diferenciada mão de obra é o foco da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, diz o secretário Rudi Muller. ”

Dessa primeira fase há apenas dois lotes disponíveis, os quais irão para concorrência pública ainda neste semestre, para previsão para final de março, “ Nós da Secretaria da Indústria e Comércio, procuramos realizar um trabalho visando fomentar o desenvolvimento econômico do Município, desburocratizando todos os processos que envolvam a vinda de empreendedores. ” É o que relata a chefe do Departamento, Juliana Moura.

A Secretaria da Industria, Comércio e Turismo vem atuando com eficácia no desenvolvimento, na diversificação e na ampliação da economia do município. Nos últimos meses, dez empresas adquiriram lotes no Distrito Industrial, o Vereador João de Godoy explanou “ Estou muito feliz com mais essa conquista para o município, parabenizo todo o executivo e todos aqueles que contribuíram para o crescimento de Estância Velha e parabenizo também todos que  têm se dedicado a buscar mais emprego para os estancienses, essas empresas vão gerar renda e qualidade de vida para todos nós, o futuro de Estância Velha está em nossas mãos, por isso temos que trabalhar juntos para que o nosso município volte a prosperar.”