Nove matérias são analisadas em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 13/12/2017 08h56, última modificação 13/12/2017 08h56

A Sessão Ordinária da última terça – feira, 12, teve nove matérias em pauta. Quatro foram aprovadas por unanimidade, quatro tiveram pedido de vista e uma foi aprovada por maioria.

O Projeto de Resolução 007/2017 foi o primeiro a ser analisado. De autoria do Executivo, a matéria que “dispõe sobre o sistema de controle interno do município”, foi aprovada por unanimidade.

Na sequência, quatro matérias tiveram pedido de vista: PL 131/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza o Poder Executivo municipal a conceder incentivos a empresa Marx Industria de Embalagens LTDA”; PL 132/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza o Executivo Municipal a conceder incentivo a Empresa Gráfica Marx LTDA”; PL 134/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que “suprime o inciso IV, do art. 2º, da Lei Municipal Nº 2.253, de 13 de Julho de 2017” e PL 135/2017, de autoria do Executivo, que “dispõe sobre a adoção de áreas por empresas e entidades públicas e privadas”.

Em seguida, três matérias foram aprovadas por unanimidade: PL 137/2017, de autoria do Executivo, que “abre crédito adicional especial no valor de R$ 26.250,00”;  PL 138/2017, de autoria do Vereador Lotário Seevald (Saci), que “denomina o Paradouro, no Bairro União, de Paradouro Rota Romântica Oswaldo Metz” e Moção 024/2017, de autoria do Vereador Sérgio Werle, de aplausos e parabenização a Guarda Municipal.

Encerrada a Ordem do Dia, o Presidente João de Godoy (Dudu), suspendeu a Sessão por 10 minutos, para que a Comissão de Constituição e Justiça analisasse o PL 139/2017, de autoria do Executivo, que “dispõe sobre o horário de funcionamento do comercio local”, que estava com pedido de urgência. Após analise da comissão, o texto foi aprovado por maioria, tendo a abstenção dos Vereadores Carlos Bonne e Marcia Ribeiro.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 19, às 19 horas no Plenário do Legislativo. Como será a última Sessão do ano, haverá a eleição da nova mesa diretiva.

Texto: Anderson Weiler/CMEV

Foto: Arquivo CMEV