Padrinhos: Com nomes indicados pelos vereadores, duas escolas do Município foram inauguradas

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 18/02/2016 09h15, última modificação 18/02/2016 09h16
Vereadores João de Godoy (Dudu) e Sônia Brites foram os autores dos Projetos

Vereador Dudu, ao lado de familiares de Reinato Trein e a Vereadora Neila Becker, que promulgou a Lei enquanto Presidente do Legislativo

O bairro Campo Grande e o Loteamento Veneza receberam nessa quarta-feira, 17, duas novas escolas municipais, ambas nomeadas através de Projetos dos Vereadores.

A EMEF Reinato Enio Trein, Campo Grande,denominada através de um Projeto do Vereador João de Godoy (Dudu), beneficiará alunos do pré 2 ao 5º ano. Além disso, terá capacidade para abrigar 300 estudantes, em onze salas de aula, sala de artes, sala para atividades múltiplas e biblioteca. A nova escola está localizada na Rua Feliz, nº 85, Bairro Campo Grande.

Enquanto que, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Veneza receberá alunos de berçário ao pré 2. O ambiente escolar terá blocos administrativos, multiuso, serviço, Creche I, II e III. O nome partiu de um Projeto da Vereadora Sônia Brites. A escolinha fica na Rua das Gérberas, 225, Loteamento Veneza.

A EMEF e a EMEI também contarão com subestações de energia, para que todos os aparelhos eletrônicos e demais utensílios possam ser utilizados na educação dos alunos estancienses.

Texto: Assessoria Prefeitura Municipal e Câmara Municipal

Foto: Anderson Weiler/CMEV