Parlamentares entregam Moção de Parabenização e Reconhecimento ao atleta Emerson Fabiano Kerber Júnior

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 29/01/2020 10h07, última modificação 29/01/2020 10h07
Emerson Fabiano Kerber Júnior é goleiro no Sport Club Internacional e sua atuação levou o time à conquista da taça São Paulo de futebol Júnior.

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 28, os Vereadores aprovaram por unanimidade Moção de Parabenização e Reconhecimento ao atleta Emerson Fabiano Kerber Júnior, pelos resultados alcançados no Sport Club Internacional, onde sua atuação levou o time à conquista da taça São Paulo de futebol Júnior. Emerson Fabiano Kerber Júnior nasceu em 07/02/2000, sendo natural de Estância Velha, filho de Betina Grings e Emerson Fabiano Kerber. Tem duas irmãs, Stefani Kerber e Vitória Kerber. Conheça mais sobre a sua trajetória :

No ano de 2005 começou a estudar na escola Selvino Ritter, a qual estudou até a 8° série em 2014. Em 2007, começou a jogar na Sociedade Esportiva e recreativa Chimarrão, com o Jorginho Flores. Em 2008 deixou de treinar, pois não tinha dinheiro para o transporte e as mensalidades.

Em 2009 estava no campo do Atlântico, bairro Rincão dos Ilhéus, quando um amigo do pai o convidou para conhecer e jogar no Esporte Clube Novo Hamburgo. No referido clube não tinha a sua categoria (sub 09) e então teve que jogar com a categoria sub 10, com atletas mais velhos. No mesmo ano foi campeão do campeonato Encosta da Serra, pelo Esporte Clube Novo Hamburgo. Emerson Jr. no ano de 2010, ia de carona com o amigo e colega Felipe, ocorre que Felipe começou a treinar no Grêmio de Porto Alegre, ele então, teve que parar de treinar, pois não tinha meio de locomoção para ir aos treinos. Em 2011, mudou-se do bairro Floresta para o Bela Vista, e então voltou a jogar no Chimarrão. Neste mesmo ano, em um jogo contra o Sport Club Ivoti, na cidade de Ivoti, despertou o interesse de um olheiro do Sport Club Internacional que foi para avaliar um atleta da equipe adversária, e o olheiro convidou Emerson Jr. para um período de avaliação no Sport Club Internacional, de Porto Alegre. Ficou em fase de teste de outubro a novembro, quando foi liberado, e teve que aguardar o resultado em casa.No final de 2011, teve uma ligação que mudaria a sua vida a partir de então. A oportunidade que milhares de crianças sonham em ter no país do futebol. Emerson Jr. foi aprovado no teste e teria que se apresentar em março de 2012. Em 2012, já pelo Sport Club Internacional, foi Campeão Gaúcho. Em 2013, foi premiado como goleiro menos vazado na copa Cidade Verde, em Três Coroas. Em 2015, campeão e melhor goleiro da taça Frederiquense. Em 2016, campeão Gaúcho, e também disputou torneios em Dubai e na Itália. Em 2017, campeão Gaúcho e campeão da Copa Santiago de Futebol Juvenil (também conhecida como Torneio Internacional de Futebol Juvenil Romeu Goulart Jacques, que é uma competição internacional de futebol Sub-17, disputada anualmente na cidade brasileira de Santiago, no Rio Grande do Sul). Em 2018, campeão Gaúcho e também jogou torneios na Suíça e Portugal. Em fevereiro de 2019, teve seu contrato renovado no Sport Club Internacional até janeiro de 2022.

Em 2019, foi campeão Gaúcho sub-20 e também disputou o Brasileiro sub-20.
Em 2020 foi disputar a taça São Paulo de futebol Júnior, onde o Colorado gaúcho começou a Copinha com tudo! Após duas vitórias por 3x0 contra o Confiança e o Linense, o clube do Beira-Rio ainda empatou por 0x0 contra o Capivariano, somou 7 pontos e deu a classificação para a próxima fase do torneio. Nas eliminatórias, os adversários foram Volta Redonda (1x0) e Desportivo Brasil (2x1). Depois do aperto na terceira fase, as oitavas de final foram ainda mais complicadas para o Inter, que saiu perdendo e teve que se recuperar buscando o empate. Empatou por 1x1 no tempo normal contra o RB Brasil e venceu por 6x5 nos pênaltis.

A última partida antes de carimbar o passaporte para a semifinal foi contra o Botafogo SP, com um resultado mais tranquilo do que os dois últimos, os gaúchos venceram por 2x0 e garantiram presença na busca pela vaga na finalíssima. Já na semifinal, o Colorado enfrentou nada mais, nada menos, do que o Corinthians. Cotado como uma das equipes mais favoritas para o título, o Timão viu o Inter passear dentro de campo e conseguir um vasto placar de 3x1. Na final histórica contra o Grêmio, o time saiu perdendo e após expulsão de um jogador tricolor, conseguiu o empate. Grandes defesas do goleiro Emerson Jr. levaram o título para os pênaltis. Nos pênaltis, a equipe acertou 3 chutes enquanto o Grêmio acertou apenas 1. Emerson Fabiano Kerber Júnior atleta Estanciense, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

A Moção de Parabenização e Reconhecimento é de autoria do Vereador Diego Francisco com o apoio dos demais Vereadores e pode ser acompanhada na íntegra pelo seguinte link: https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/materia/2780