Pedidos de Providência, Informações e Pareceres da CCJ não serão mais lidos em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 05/07/2017 11h41, última modificação 05/07/2017 11h41
Matérias estarão disponíveis no site da Câmara Municipal

Foi aprovado, na Sessão Ordinária da última terça – feira, 4, dois projetos de resolução, 008 e 009/2017, que acabam com as leituras dos Pedidos de Providência, Informações e Pareceres da CCJ. Ambas as matérias tiveram voto favoráveis de todos os parlamentares e entram em vigor a partir da próxima semana.

As matérias estarão disponíveis no site da Câmara Municipal para que a comunidade possa acessar. As matérias, de autoria dos Vereadores Carlos Bonne e Veridiana Monteiro, tem por finalidade agilizar os trabalhos da casa. “Esses projetos tem por intuito agilizar os trabalhos, pois hoje a gente fica lendo, lendo e repetindo muitas coisas e assim acaba se tornando maçante. Dessa forma poderemos debater o que realmente é importante e assim que sabe a comunidade participe mais e lote o Plenário”, destacou a autora Vereadora Veridiana Monteiro.

Na mesma noite, mais quatro matérias foram analisadas.

Os PL’s 072/2017, de autoria da Vereadora Veridiana Monteiro, que “define conduta de maus tratos praticada contra os animais e estabelece punição” e 073/2017, de autoria do Vereador Euclides Tisian (Gringo), que “dá a via de acesso ao parque Industrial e tecnológico Engenheiro José Portella Nunes, no Bairro Lago Azul, o nome de Rua Luiz Tisian”, foram aprovados por unanimidade.

Na sequencia a Vereadora Marcia Ribeiro pediu vista do PL 055/2017 e da Emenda Aditiva ao mesmo projeto.  A matéria “estabelece a obrigatoriedade de apresentação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais na abertura de shows ou eventos musicais financiados por recursos públicos”.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 11, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube.

Por Anderson Weiler/CMEV