Pioneira: Câmara é o primeiro órgão público a contar com fraldário

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 04/01/2016 09h20, última modificação 04/01/2016 09h20

Integrando uma das políticas afirmativas da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Estância Velha, um fraldário foi instalado em um dos banheiros da Casa. A ação faz com que o Legislativo seja o primeiro órgão público do Município a oferecer esta acessibilidade às mães.

“Como Procuradora da Mulher na Casa e, também, como Presidenta, acredito que seria importante valorizar as mulheres promovendo ações permanentes em benefício a elas, ou seja, a nós mesmas. Embora não esteja mais frente a Casa no próximo ano, seguirei trabalhando nos projetos da Procuradoria”, afirma a vereadora Neila.

O fraldário foi instalado no banheiro externo da Câmara. Para poder utilizá-lo, é necessário que a mãe solicite a chave na recepção.