Programa Bairro Sustentável é aprovado

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 31/05/2017 10h00, última modificação 31/05/2017 10h00
Matéria do Vereador Carlos Bonne recebeu voto favorável de todos os parlamentares

Com o intuito de manter a cidade limpa, contando com a colaboração da comunidade, o Projeto de Lei 049/2017, de autoria do vereador Carlos Bonne foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da última terça – feira, 30.

A matéria tem por objetivo desenvolver projetos e ações efetivas para otimizar a limpeza urbana, com a participação de órgãos públicos municipais e da sociedade civil, bem como conscientizar a população dos Bairros da cidade sobre a importância deste tema no seu cotidiano.

O texto ainda prevê a organização de mutirões de coleta de materiais recicláveis na comunidade e seu encaminhamento para as cooperativas; caminhadas ecológicas nos parques públicos municipais; visitação aos aterros sanitários em operação na cidade; exposições de objetos fabricados com materiais reciclados e recuperados do lixo; oficinas de artesanato produzido a partir de materiais reciclados; palestras sobre a importância da correta destinação e tratamento do lixo e da reciclagem de materiais nas escolas do sistema municipal da educação e nas escolas do sistema de educação privada da cidade.

Na mesma noite, mais cinco matérias foram analisadas.

O PL 044/2017, de autoria da Vereadora Marcia Ribeiro, que rege a contratação de estagiários, foi aprovado por unanimidade, junto com a Emenda Aditiva Nº 008/2017, de autoria da Vereadora Veridiana Monteiro, que modifica o projeto no sentido de que a proibição da contratação de estagiário, parente de servidor ou agente político, não prevalece quando a admissão se der por meio de processo seletivo, previamente regulamentada.

Por unanimidade, também foram aprovados o PL 050/2017, de autoria do Vereador Carlos Bonne, que “dá nova redação ao Art.8º e Art. 11 da lei Municipal Nº 2.184, de 17 de outubro de 2016, que cria a política municipal de antipixação”; e a Moção 013/2017 do Vereador Euclides Tisian, de apoio pela recuperação das perdas da Lei Kandir.

Por fim, foi analisada as contas do exercício de 2012, do Executivo Municipal. A matéria foi aprovada por maioria, tendo contrários os votos das vereadoras Marcia Ribeiro e Veridiana Monteiro.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 6, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelos canais da casa. 

Texto e foto: Anderson Weiler/CMEV

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados