Projeto “Adote uma lixeira” é aprovado em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 22/03/2017 10h44, última modificação 22/03/2017 10h44
Matéria de autoria do Vereador Sérgio Werle recebeu voto favorável de todos os parlamentares

Foi aprovado, na Sessão Ordinária da última terça – feira, 21, o Projeto de Lei 024/2017, que “ dispõe sobre a criação do Projeto Adote uma Lixeira”. A matéria de autoria do Vereador Sérgio Werle recebeu voto favorável de todos os parlamentares e agora aguarda sanção do Executivo.

O texto visa uma parceria público/privada, onde as empresas poderão expor a sua marca em lixeiras espalhadas pelo município. Em contra partida cuidaram deste determinado espaço, visando uma cidade mais limpa, com a colaboração de todos.

Na mesma noite mais quatro matérias foram analisadas.

O PL 025/2017, de autoria do Vereador Lotário Seevald (Saci), que “dispõe sobre o uso de piso PAVS na pavimentação de ruas do Municipio”, foi aprovado por unanimidade.

Na sequencia, foi analisado o PL 011/2017, de autoria da Vereadora Veridiana Monteiro, que “ dispõe sobre a reserva de 30% das vagas em creches municipais da cidade de Estância Velha, para a matricula de crianças que tem domicilio no entorno onde está localizado o prédio da creche”. O Vereador Lotário Seevald apresentou uma emenda, passando de 30 para 50% a destinação das vagas. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Por fim foi analisado a Emenda Modificativa ao PL 013/2017, de autoria da Vereadora Marcia Ribeiro, que “ obriga o Poder Legislativo a fazer a devolução mensal do saldo de caixa e banco”. O texto foi reprovado por maioria, recebendo voto contrário dos Vereadores Lotário Seevald, Veridiana Monteiro, Sérgio Werle, Valdeci de Vargas (Django) e Euclides Tisian (Gringo).

Encerrando a Sessão Ordinária, os parlamentares se reunirão em Sessão Extraordinária, para analisar o PL 029/2017, de autoria do Executivo, que “autoriza a contratação de professor de educação infantil (40h), professor de anos iniciais (20h), professores de história, ciências, educação física, matemática, geografia, língua estrangeira, língua portuguesa (20h), através de processo seletivo simplificado, por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público”. A matéria foi aprovada por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça feira, 28, às 19horas no Plenário da Câmara Municipal.

Texto e Foto: Anderson Weiler