Projeto de Lei que obriga a divulgação da lista das vagas nas escolas infantis do Município é vetado pelo Executivo

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 31/08/2016 13h03, última modificação 31/08/2016 13h03
Veto foi lido durante a última Sessão Ordinária

O Projeto de Lei 058/2016, de autoria do Vereador Luciano Kroeff, que obriga a divulgação das listas de vagas das escolas infantis do Município foi Vetado pelo Executivo. O veto foi lido durante a Sessão Ordinária da última terça – feira, 30.

Segundo o Executivo, a matéria geraria uma despesa extra, sendo que projetos dessa natureza devem partir do Executivo. O veto deve ser votado na próxima Sessão Ordinária. Na mesma noite mais quatro matérias foram analisadas.

A primeira matéria a ser apreciada foi o PL 048/2016, de autoria do Vereador João de Godoy (Dudu), que “dá à Rua 10, no Loteamento Bell Poente, no Bairro Lago Azul, o nome de Rua Pedro Doneres da Silva”. A matéria foi aprovada por unanimidade em 2ª votação.

Na sequencia, mais três matérias em 2ª votação foram analisados: PL 059/2016, de autoria do Executivo, que “ dispõe sobre a Lei Orçamentária para o exercício 2017”; PL 060/2016, de autoria da Mesa Diretiva, que “cria o cargo de Advogado da Câmara Municipal”; PL 061/2016, de autoria do Executivo, que “torna o Coral União patrimonio imaterial do Municipio”. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 6 de setembro, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da Casa.

Texto: Anderson Weiler/CMEV

Foto: Anderson Weiler/ Arquivo CMEV