Relatora da Procuradoria Especial da Mulher, Vereadora Marcia Ribeiro recebe alunas para entrevista sobre violência contra a mulher

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 19/06/2018 13h10, última modificação 19/06/2018 13h10

A Vereadora Marcia Ribeiro, relatora da Procuradoria Especial da Mulher nesta casa, esteve reunida na tarde de ontem, 18, com alunas das Escola Municipal Ervino Arthur Ritter do sétimo e do nono ano. As alunas estão participando da FECEAR Feira de Ciências Ervino Arthur Ritter que acontecerá dia 06 de julho deste ano, e como tema, elas escolheram a Violência contra a Mulher. Durante o encontro, a Vereadora explicou sobre o papel da Procuradoria Especial da Mulher, falou sobre os tipos de violência que as mulheres sofrem, bem como respondeu às perguntas realizadas pelas alunas, Ingride e Maria Luiza do sétimo ano e Ana Laura, Andrieli e Camila do nono ano.

Segundo as alunas, o tema é muito importante e precisa ser debatido nas escolas, pois as pessoas precisam ter mais conhecimento sobre o que acontece com a mulheres vítimas de violência. A Vereadora, informou a elas que a Procuradoria existe para ajudar a estas mulheres, e que há uma luta no município para que seja instalada uma rede de atendimento e apoio a estas mulheres.