Rematrículas nas escolas municipais de Estância Velha começam dia 7 de novembro

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 01/11/2016 16h01, última modificação 01/11/2016 16h01
Já as matrículas ocorrerão de 29 de novembro a 2 de dezembro, na SEMEC

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, iniciará o período de rematrículas para os estudantes da rede municipal de educação de Estância Velha, conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Os responsáveis dos alunos matriculados nas escolas de educação infantil (EMEIs), fundamental (EMEFs) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverão se dirigir diretamente às EMEIs e EMEFs nas quais os alunos estão matriculados até o dia 14 de novembro, das 8h às 16h30 para fazer a rematrícula. Já na EJA, o horário será das 19h às 22h, na Escola Municipal de Educação Fundamental Otávio Rocha.

Para a rematrícula na própria escola, os pais ou responsáveis deverão comparecer nas instituições de ensino portando documentos como comprovante de residência no município de Estância Velha e o comprovante atualizado de vacinação para crianças até seis anos. Nos atos de rematrícula entre escolas, além dos documentos citados anteriormente, deve ser entregue a cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do aluno.

Segundo a secretária Terezinha Roque, o sistema será o mesmo adotado em 2015 e resultou um bom funcionamento tanto para as escolas, quanto para os pais. "Seguiremos a mesma linha de trabalho iniciada no ano passado e o saldo foi extremamente positivo e conseguimos evitar as longas filas em frente às escolas municipais", destacou Terezinha.

Período de matrículas começa dia 29 de novembro:
Para os novos alunos, o período de matrículas ocorrerá de 29 de novembro a 2 de dezembro, para a educação infantil e fundamental. Entretanto, os pais e responsáveis deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), situada na Avenida Brasil, nº 1308, bairro União, das 8h às 16h30. Após a obtenção do atestado de vaga, expedido pela SEMEC, o responsável legal deverá comparecer na escola, no dia e horário marcado, para assegurar a matrícula do aluno.
A documentação exigida pela SEMEC no ato de matrícula é: atestado de freqüência, cópia da certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, comprovante de residência no município de Estância Velha e comprovante de vacinação atualizado para crianças de até seis anos.

Matrículas da EJA
Para os novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Estância Velha, o período de matrículas também será de 29 de novembro a 02 de dezembro das 13h30min as 16h30min na SEMEC. Os estudantes ou responsáveis legais, no caso dos menores, deverão apresentar cópia dos seguintes documentos para efetuar a matrícula: RG ou Certidão de Nascimento; CPF; Comprovante de domicílio no município de Estância Velha (comprovante de água, luz, telefone fixo ou Contrato de Locação em nome do responsável legal do aluno); Histórico Escolar, ou Comprovante de Conclusão e/ou Atestado de Freqüência; Resultado da Avaliação para Ingresso, para o aluno que não tem Histórico Escolar/Comprovante de Escolaridade. Após a obtenção do Atestado de Vaga expedido pela SEMEC, o responsável legal deverá comparecer na EMEF Otávio Rocha das 19h às 22h.

Mais informações:
- Para ingresso na Pré Nível 1, a criança deve ter quatro (4) anos completos em 31 de março de 2017;
- Para ingresso na Pré Nível 2, a criança deve ter cinco (5) anos completos em 31 de março de 2017;
-Para ingresso no 1º ano do ensino Fundamental a criança deve ter seis (6) seis anos completos em 31 de março de 2017.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Estância Velha