Reposição salarial é aprovada em Sessão Extraordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 02/03/2016 08h45, última modificação 16/03/2016 09h45
Prefeito, Vice-Prefeita, Secretários, Vereadores e Servidores municipais receberão diferença em março

Foi aprovada por maioria a reposição salarial para Prefeito, Vice-Prefeita, Secretários e Servidores municipais. As matérias foram analisadas em duas votações, na noite da última terça-feira, 01.

O reajuste será de 11,36% (10,71% de inflação e um aumento de 0,65%) para servidores e 10,71% (inflação) para Prefeito, Vice- Prefeita, Secretários e Vereadores. O Projeto que previa a reposição para Prefeito, Vice-Prefeita e Secretários, recebeu o voto contrário do Vereador Samuel Jantsch (Muga), que também votou contra a reposição para os vereadores, dessa vez, acompanhado do vereador Cláudio Hansen.

Em pauta, constavam mais sete matérias. Em 2ª votação, o PL 002/2016 (Lotário Seevald) que, “Proíbe a Utilização de Talas na Manutenção e Suporte de Postes Danificados e Obriga a Substituição dos mesmos por Postes de Concreto”, foi aprovado por unanimidade.

Em 1ª votação, PL 009/2016 “Institui o código de obra em Estância Velha”, também recebeu aprovação máxima dos vereadores.

Em votação única: Anteprojeto 003/2016 (Neila Becker), que “Proíbe a Indicação de Servidores Investidos em Cargo em Comissão nos Conselhos Municipais”; Anteprojeto 004/2016 (Carlito Borges), que “Autoriza o Poder Executivo  Instituir o Programa Auxílio Moradia ao Policial Militar que Presta Serviços no Município”; Moção 005/2016 de Congratulações (Euclides Tisian) para o jovem atleta de Taekwondo Eduardo Copatti; Moção 006/2016 de Congratulações e Aplausos (Euclides Tisian) para o atleta de Taekwondo Antonio Silveira; Moção 007/2016 de Solidariedade e Apoio (Sônia Brites), para a Empresa Conforto Artefatos de Couro LTDA. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 8, às 19 horas no Plenário da Casa e como de costume haverá transmissão pelo YouTube.