Reunião da Comissão de Constituição e Justiça

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 02/04/2018 17h10, última modificação 05/04/2018 14h03

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reuniu na tarde desta segunda feira, 02, para analisar um projeto de lei de autoria do Vereador Sergio Werle, que pretende instituir no municúpio, a Semana da Orientação Profissional para o Primeiro Emprego, possibilitando aos jovens o acesso às orientações e esclarecimentos sobre as profissões e o mercado de trabalho, seja na qualificação escolar, passando por todos os degraus da vida acadêmica, ou a qualificação técnica e o conhecimento específico em alguma área de atuação no mercado, facilitando as escolhas profissionais.

Tais etapas são períodos de preparação para a busca do emprego, e um jovem qualificado é capaz de assumir as responsabilidades que o mercado exige. O acesso à informação e os meios de acesso a estas oportunidades e outras do setor privado são fatores determinantes nesta etapa da vida dos jovens adolescentes, na perspectiva positiva do trabalho, este pode assumir um papel facilitador na aquisição de valores e habilidades, bem como função importante para construção da identidade do indivíduo. Esta Semana poderá contribuir de maneira a possibilitar o crescimento profissional em um mercado que exige o tempo todo cada vez mais experiência, contribuindo também para a independência pessoal e financeira, além de ser uma possibilidade para construção de seus paradigmas, que influenciarão a maneira como esta etapa da vida é percebida, e os adolescentes adquirirão valores como responsabilidade, compromisso e respeito através do despertar de uma nova perspectiva.

Foi analisado ainda, anteprojeto, de autoria do Vereador Valdeci de Vargas, que Dispões sobre Normas de Doação de Equipamentos aos Órgãos de Segurança Pública em Estância Velha, O anteprojeto de Lei tem por objeto propor a isenção de 30% do pagamento de ISS (imposto sobre serviços) a empresa que doar equipamentos que possam ser utilizados nas atividades de Segurança Pública.  os projetos, sobre para discussão em plenária na Sessão Ordinária que acontecerá amanhã, 03, as 19hs. Participaram da Reunião da CCJ os Vereadores, Diego Francisco, Veridiana Monteiro, Marcia Ribeiro e Carlos Bonne.