Seis projetos de Lei são aprovados em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 24/08/2016 12h37, última modificação 24/08/2016 12h37

A Sessão Ordinária dessa terça – feira, 23, foi marcada pelo número de Projetos a serem votados. No total seis matérias foram analisadas e aprovadas por unanimidade em 1ª votação.

A primeira matéria a ser analisada foi o PL 048/2016, de autoria do Vereador João de Godoy (Dudu), que “ dá a Rua 10, no Loteamento Bell Poente, no Bairro Lago Azul, o nome de Rua Pedro Deneres da Silva”. Em seguida, foi apreciado o PL 059/2016, de autora do Executivo, que “ dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro do ano de 2017”.

Em seguida foram analisados os PL’s 060/2016, de autoria da Mesa Diretiva da Câmara Municipal, que “cria o cargo de Advogado no quadro de servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Estância Velha”;  e 061/2016, de autoria do Executivo, que “autoriza a tornar o Coral União patrimônio histórico e imaterial do Município”.

Por fim, os PL’s 062/2016, de autoria do Executivo, que “ autoriza a conceder auxilio financeiro à Associação Gaúcha Estanciense – AGE, celebras convênio; e 063/2016, de autoria do Executivo, que “abre crédito especial no valor de R$ 116.506,38, foram aprovados em 1ª votação e analisados novamente em Sessão Extraordinária, sendo aprovado por unanimidade, também, em 2ª votação.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça – feira, 30, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e como de costume haverá transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da Casa.