Sessão Ordinária aprova novas leis, entrega Moção Honrosa e tem apresentação dos trabalhos realizados pela Câmara de Vereadores

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 25/04/2019 11h37, última modificação 25/04/2019 11h37
Na Sessão Ordinária da última terça-feira, 23, os Vereadores aprovaram novos projetos de lei, uma Moção Honrosa e ainda contou com o Grande expediente da Vereadora Veridiana Monteiro, que apresentou o trabalho realizado pela Casa Legislativa no último quadrimestre.

Dentre os quatro Projetos de Lei do Poder Executivo aprovados pelos Vereadores, está o Projeto de Lei que estabelece regras para a concessão de moratória para adquirentes dos lotes que integram o Estância Velha Parque Industrial e Tecnológico Engenheiro José Portella Nunes – EVETEC. Também foi aprovado o Projeto de Lei da Vereadora Veridiana Monteiro que busca melhorar o acesso as informações a respeito do FAP de Estância Velha, para que assim os vereadores possam fiscalizar melhor o fundo de aposentadoria do funcionalismo público e garantir que os servidores públicos tenham esse direito assegurado no futuro.

Na mesma noite foi entregue uma Moção Honrosa de Parabenização ao Grupo Escoteiro Jean de Léry pelo “Dia Mundial do Escoteiro” e em especial ao trabalho de Renate Alice Maus, membro do grupo que foi fundado pelo chefe Orlando Stelter, primeiro chefe escoteiro de estância velha, o grupo escoteiro Jean de Léry completará 52 anos de atividades, no próximo dia 11 de junho e este marco é motivo de orgulho para todos aqueles que fizeram e fazem parte desta grande família escoteira.

A Vereadora Veridiana Monteiro ainda apresentou o Grande Expediente, que havia sido solicitado na semana passada pela mesma. A Explanação foi sobre o trabalho realizado pela Casa Legislativa no primeiro quadrimestre deste ano. Trabalho do qual depende do Poder Executivo dar encaminhamento para ser executado. Onde apenas 7 Pedidos de Providências foram respondidos dentro de 146 encaminhados pelos vereadores e que apenas 3 Indicações foram respondidas dentro de 24 também encaminhados ao Executivo. Lembrando que há o prazo de 15 dias para o Executivo responder e nem sempre é a esperada, ou seja, nem sempre é aprovada. Também foram apresentadas as melhorias em transparência realizadas no site. Agora é possível verificar de forma simples todo o trabalho realizado pelo parlamentar durante toda a sua legislatura. Ao entrar no site basta clicar na foto do Vereador desejado e em seguida no link para verificar as proposições do mesmo.

“ Estou apresentando um relatório dos trabalhos frente a Presidência da Casa, nada mais justo do que fazermos tudo que pudermos para dar transparência e mostrar seriedade e responsabilidade no serviço prestado à Estância Velha. Estamos cumprindo com o nosso papel de representantes do povo, mas quem decide sobre o que será executado no município, é o Poder Executivo, eles que executam as nossas solicitações, que na maioria são pedidos de cidadãos, por isso devemos trabalhar em conjunto e com transparência em prol do nosso município”, explanou a Vereadora Veridiana Monteiro.

Os Vereadores apresentaram novos pedidos de providência e indicações, que poderão estão à disposição dos estancienses pelo seguinte link https://sapl.estanciavelha.rs.leg.br/materia/pesquisar-materia, onde você pode acompanhar o trabalho de cada parlamentar.