Sessão Ordinária entrega Moção de Reconhecimento à Banda Marcial Municipal Um Tom

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 27/02/2019 11h59, última modificação 27/02/2019 11h59
Na Sessão Ordinária da última terça-feira, 26, novos projetos foram apresentados e encaminhados para a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Os projetos que já estavam em tramitação foram aprovados e encaminhados para a sanção do Executivo.

Dentre os Projetos aprovados estavam o Projeto de Lei do Executivo, PL009, que atualiza e consolida a legislação que dispõe sobre a estrutura administrativa básica dos serviços municipais e dá outras providências para criar o departamento de tecnologia da informação. Também foi aprovado o Projeto de Resolução 002/2019, que suprime o inciso IV, do art. 122, da resolução nº 004/2018, que dispõe sobre o regimento interno da câmara municipal de vereadores de estância velha, retirando assim o uso do pronome Vossa Senhoria. Na Sessão foram realizados Pedidos de Providências, Pedidos de informações, Indicações e encaminhados à sanção do Poder Executivo, no qual a sua tramitação pode ser acompanhada no site da Câmara de Estância Velha.

A noite foi encerrada com a entrega da Moção de Reconhecimento à Banda Marcial Municipal Um Tom de Estância Velha, que foi criada e fundada em 20 de março de 2004, pelo Instrutor e regente Carlos Augusto Brito Duarte. A banda realizou seu primeiro desfile cívico em setembro do mesmo ano e tem como entidade mantenedora a Prefeitura Municipal de Estância Velha, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Em 2017, o instrutor e regente, Felipe Delmar de Souza, que foi aluno e um dos fundadores da BMMUT juntamente de seu regente Carlos Duarte e outros integrantes não mais ativos, iniciou um trabalho voluntário para dar continuidade as atividades da Banda, sendo efetivado no início de 2018. Essa homenagem é uma forma de reconhecer a importância da gloriosa equipe para o município e Estância Velha.