Sessão Ordinária foi marcada por agendamento de consultas, Grande Expediente e pela implantação de uma ouvidoria na Câmara de Vereadores

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 06/02/2019 11h02, última modificação 06/02/2019 11h02

Na noite da última terça-feira, 05, ocorreu a Sessão Ordinária que teve em sua pauta correspondências recebidas do Executivo Municipal, pedidos de providências, pedidos de informação, indicações e um Projeto de Lei do Vereador Diego Francisco que tem por finalidade obrigar a divulgação dos gastos com a publicidade do Poder Executivo do Município de Estância Velha e estabelecer regras de controle externo do Municipalidade, do qual teve a sua votação adiada devido a uma solicitação de vista.

Entre os pedidos dos Vereadores, haviam solicitações para que o Executivo providencie a roçada, a limpeza de determinas ruas e a troca da lâmpada da rua Bom Jesus. Tendo também como indicação feita pela Vereadora Veridiana Monteiro, que é a atual Presidente da Casa Legislativa, para que haja um agendamento de consultas por telefone para grupos que já têm direito a este benefício, porém hoje só lhes é disponibilizado o agendamento pessoal.

Ao decorrer da Sessão o Vereador Carlos Bonne fez uso do grande expediente para esclarecer situações da Cooperlaga e fez um pedido de informações sobre a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Campo Grande.

Durante a palavra livre a Presidente Veridiana Monteiro, exercendo sua função de Vereadora, anunciou o projeto de ouvidoria que está sendo providenciada para Câmara de Vereadores, sendo uma plataforma gratuita e um meio formal para que o cidadão possa fazer denúncias, sugestões, reclamações tendo como finalidade aumentar a participação da comunidade na gestão pública.