Sessão Ordinária tem como pauta a Bandeira Vermelha no Município de Estância Velha

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 24/06/2020 10h45, última modificação 24/06/2020 10h45
Todas as regiões, seja qual for a bandeira na qual está classificada, devem seguir todos os protocolos de prevenção, que incluem uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, higienização dos ambientes e das mãos, uso de equipamento de proteção individual (EPI), afastamento de casos positivos ou suspeitos, teto de ocupação e atendimento diferenciado para grupos de risco.

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira, 23, o Vereador Sérgio Werle conduziu os trabalhos legislativos no lugar do Presidente Euclides Tisian, que não pode estar presente. Sem novos Projetos de Lei para serem votados, logo deu inicio a palavra livre, que basicamente foi pautada sobre a bandeira vermelha no município.

Quando uma região fica com bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado para evitar o avanço do coronavírus, é preciso verificar o que muda nesses locais nos quais o risco de contágio é considerado alto. De acordo com as diretrizes apresentadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o modelo de Distanciamento Controlado está dividido em protocolos que devem ser adotados para cada atividade econômica conforme a bandeira semanal.

De acordo com o boletim epidemiológico publicado na tarde dessa terça-feira, 23, nos meios de Comunicação do Poder Executivo de Estância Velha, o município contabiliza 57 casos positivos, os quais 33 estão curados e 7 em aguardo. O bairro com maior número de casos é o União, que até o momento registrou 13, seguido da Encosta do Sol com 8 casos confirmados.

Disque Corona e tire as suas dúvidas: (51) 9 9725-6602 ou 150

Fonte das Informações:https://www.facebook.com/pg/PrefeituraEstanciaVelha/posts/?ref=page_internal

Fonte das Informações:https://estado.rs.gov.br/regiao-em-bandeira-vermelha-no-distanciamento-controlado-o-que-deve-ser-observado