Simone Leite é homenageada em Sessão Ordinária

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 25/05/2016 10h35, última modificação 25/05/2016 10h35
Estanciense é a primeira mulher a presidir a Federasul

A empresária Simone Leite foi homenageada na Sessão Ordinária da última terça-feira, 24. Natural de Estância Velha, Simone é a primeira mulher a presidir a Federasul, nos quase 89 anos da entidade.  A Moção de parabenização partiu do Vereador Luciano Kroeff e foi aprovada por unanimidade.

Com grande destaque no meio político, principalmente nas eleições de 2014 quando concorreu ao senado federal, Simone Leite enche de orgulho sua terra natal. Representada pelo pai, Flávio Deifenthaeler, recebeu a Moção de parabenização e os comprimentos dos parlamentares. Na mesma noite, mais quatro matérias foram analisadas.

Após pedir vistas na última semana, o Vereador Cláudio Hansen, liberou o PL 097/2016 (Executivo), que “dispõe sobre a qualificação de entidades sem fins lucrativos como organizações sociais, para votação. A matéria, que estava em 1ª votação, foi reprovada por maioria, tendo apenas o voto favorável da Vereadora Sônia Brites.

Em 1ª votação ainda constavam mais duas matérias: Pl 037/2016 (Luciano Kroeff), que “denomina rua R no Loteamento Horizon, de Rua Vereador Arno Mentz”; PL 040/2016 (Executivo) “autoriza a conceder incentivos para a Empresa Águia Azul Lavanderia e Tinturaria”. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Por fim, o Anteprojeto 006/2016 (Carlito Borges) que “dispõe sobre a concessão de kit de material escolar a cada aluno do ensino fundamental das escolas publicas do Município de Estância Velha”, foi analisado. A pedido do autor a matéria foi baixada para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para ser analisada e discutida.

A próxima Sessão Ordinária ocorre na terça-feira, 31 e como de costume haverá transmissão ao vivo, no canal da Casa no YouTube.

Texto: Anderson Weiler/CMEV

Foto: Douglas Santos/CMEV