Terça Feira de Reuniões Na Câmara de Vereadores de Estância Velha

por Câmara Municipal de Estância Velha publicado 30/01/2018 16h45, última modificação 30/01/2018 17h11

A tarde desta terça feira, 30 foi bastante agitada na câmara de Vereadores, Ocorreram três reuniões. A primeira reunião foi com os funcionários da casa, onde a mesa diretora, pontuou algumas normas e diretrizes a serem seguidas durante esta legislatura, tais como: horários de trabalho, permissão do acesso de pessoas às dependências administrativas da Câmara, regras para uso e liberação do plenário da Câmara, entre outros assuntos internos.

A segunda reunião foi com o Controle Interno e o Jurídico do Município, primeiro assunto da pauta foi o ocorrido no fim de semana na realização do processo seletivo para Estagiários, todas as reclamações foram repassadas ao Jurídico e ao controle interno para que estes venham tomar as providencias cabíveis para a anulação da prova e aplicação de uma nova prova posteriormente, seguindo os ritos legais e éticos para a realização das prova. o segundo tema era sobre o Concurso Público Municipal 01/2018 que se encontra com edital aberto, assim como ocorreu na semana passa quando esta casa esteve reunida com a secretária da Saúde Ana Paula Macedo, foi questionado as irregularidades do edital, principalmente no que tange ao cargo de agentes de saúde, haja vista que há uma nova lei publica no início deste ano que regulamenta a abertura de novas vagas para o referido cargo, foi questionado ainda quanto a inserção de novas vagas que não foram alcançadas por este edital, ficando por fim, para o controle interno analisar e solicitar a suspensão do edital até que tudo esteja em conformidade com a lei.

Para finalizar a tarde, antes da sessão, os vereadores estiveram reunidos para debaterem a reforma do regimento interno desta casa, haja vista que vários pontos estão em desacordo e precisam serem adequados a legislação. Reunião esta que ocorrerá sempre as terças-feiras as 16hs até a conclusão das análise de todo o Regimento Interno e o encaminhamento do projeto de Lei para altera-lo.

Convidamos você a acompanhar hoje à noite a Sessão Ordinária a partir das 19hs.